1 de set. de 2013

Livro ~ Vintage Hairstyling

Oi gente o post de hoje é sobre o livro Vintage Hairstyling escrito pela Lauren Rennells, esse livro é uma mão na roda pras meninas que amam os looks vintage, pois ele tem penteados dos anos 30, 40, 50 e 60 e mostra passo-a-passo como fazer cada um deles, comentando inclusive que acessórios você  irá precisar. Além de mostrar os produtos utilizados na época ele também da opções modernas, então você não vai  precisar ficar se matando fazendo a linha da Diana, A Caçadora pelo ebay ;) rs, quem sabe um pouco de inglês não vai ter dificuldade, mas quem não tem o mínimo de conhecimento da língua, terá dificuldades em alguns momentos, pois tem certas partes dos tutoriais que mesmo com imagens fica um pouco complicado entender o que é pra fazer. 
É um livro que realmente vale a pena ter, pra consultar em momentos de dúvidas, para quando você quiser sair do penteado que você sempre faz ou quando quiser misturar as ideias e criar um penteado novo mas com o aspecto vintage.Para matar a curiosidade tirei fotos de algumas partes do livro, incluindo um tutorial então vamos la.Na capa tem as imagens de alguns dos penteados que ela ensinar a fazer no livro, esse da imagem em destaque é o penteado que eu acho mais lindo, e também o mais difícil.




Tutorial retirado do livro

Fotos do livro




As legendas não são literais, são by Guinea ok?
  1. .Antes de tudo você tem que botar bobs no cabelo ( enrole no sentido que a imagem indica), de preferência com um produto para fazer cachos, particularmente eu gosto do "Fixador de Ondas" da Aspa, recomendo ficar com o produto no cabelo até ele secar, o que demora mais ou menos uns 40 minutos. 
  2. Após retirar os bobs divida a parte da frente do cabelo em forma forma de triângulo,conforme a imagem.
  3. Separa a mecha e prenda com um elástico bem pequeno de silicone
  4. Desfie os cabelos da mecha.                                                 
  5. Não tem imagem 5 gente, na hora de botar os números nas imagens acabei pulando ehehe 
  6. Penteie devagar e com bastante cuidado pra não tirar o desfiado, esse passo é só pra dar uma limpeza.
  7. Agora é o momento de bastante cuidado e paciência, bora la, comece la da pontinha da mecha que nos prendemos com o elástico de silicone, devagar vá enrolando até chegar próximo da área presa. Devagar abra o esse roll de modo que fique uma forma em ''U".
  8. Prenda as pontas de cada lado com grampos. A parte da frente ta pronta, agora vamos para o lado.
  9. Mais rolls. Quando você for fazer esse roll ja tem que ir procurando um tamanho que se encaixe na franja falsa que nos fizemos anteriormente. Com a ajuda de um pente de cabo fino separe a parte do cabelo que você ira usar para fazer esse roll lateral, tem gente que gosta de desfiar um pouco para poder facilitar, isso dai fica com você. 
  10. Comece pela ponta da mecha e enrole até chegar na altura perfeita para encaixar na franja, quando chegar na altura ideal é só colocar mais grampos.
  11. Faça a mesma coisa do outro lado do cabelo
  12. Prenda a parte de trás
  13. Passe devagar um pente para ir tirando as imperfeições, eu gosto de passar um pouco de spray, antes de fazer essa limpeza.

    E FIM ;) 






    E se tiver gostado, compre o livro ( tem no Ebay e na Amazon.com) e se inscreva para receber as atualizações do blog :))




Um comentário:

  1. Compra pra mim :~ Eu te mando dinheiro

    Adorei o post, bem explicativo e útil, vou tentar!

    ResponderExcluir