9 de set. de 2013

The Great Gatsby + Caravan Palace


Assisti The Great Gatsby essa semana, fiquei meio deprimida porque na minha cabeça o Gatsby era o grande filho da mãe da história mas na verdade não é bem assim, pra evitar mais spoilers vou parar por aqui e ir pra outros aspectos do filme.
A fotografia do filme é linda como não poderia deixar de ser uma vez que o diretor é o australiano Baz Luhrmann, o mesmo diretor de Moulin Rouge (2001) e Romeu + Julieta ( 1996), uma outra característica que ele trouxe novamente foi a utilização de músicas atuais em um filme de época, no Moulin Rouge o modo como ele fez uso disso ficou mais natural,  já em Great Gatsby tem momentos que fica realmente destoante mas nada que cause um super incômodo e comprometa o filme. MAS se eu pudesse indicar algo que ficou faltando na trilha seria a banda Caravan Palace.
Caravan Palace é uma banda francesa formada por Zoé Colotis ( vocal) Arnaud Vial (guitarra e vocal), Charles Delaporte ( baixo), Camille Chapeliere (clarinete) Antoine Toustou ( trombone) e Paul- Marie ( percussão). Normalmente eles são classificados como eletro swing, apesar de enxergar elementos de gypsy jazz e sentir falta disso nesse rótulo.
Os clipes da banda são fantásticos, super bem feitos e tudo mais, mas é ao vivo que eles consegue passar o que a banda é.

Rock it for me - Ao vivo



Rock it for me - Clipe





E aí o que você achou da banda? E da combinação The Great Gatsby + Caravan Palace??

Nenhum comentário:

Postar um comentário